O final da 1ª temporada de She-Hulk e a cena pós-créditos explicados

O final da 1ª temporada de She-Hulk e a cena pós-créditos explicados

Seguem-se spoilers completos para o episódio 9 de She-Hulk.

She-Hulk: O episódio final de Attorney at Law chegou ao Disney Plus – e há um muito para descompactar do final da temporada de 30 minutos.

O último show do MCU Disney Plus parecia seguir a fórmula usual do projeto da Marvel, terminando as coisas com uma batalha exagerada e com CGI. No entanto, para um show subversivo, quebrando a quarta parede como este, deveríamos ter esperado tudo menos isso. É delicioso, então, que She-Hulk episódio 9 – intitulado Whose Show is This? – joga fora grandes partes do livro de regras do MCU em favor de um dos melhores finais de programas de TV do MCU em muito tempo.

Abaixo, vamos orientá-lo pelos maiores pontos de discussão do episódio final de She-Hulk. Isso inclui quem este novo personagem do Hulk é, quando veremos Jennifer Walters novamente, e a primeira cena pós-créditos do programa desde o episódio 4.

O final da Mulher-Hulk explicou: quem é Skaar, filho de Hulk?

Hulk tem um filho! (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

She-Hulk episódio 9 está cheio de pontos de discussão importantes e cheios de humor, mas vamos tirar o maior do caminho primeiro. Quem é Skaar, o suposto filho de Hulk?

Para isso, precisamos nos aprofundar nos quadrinhos da Marvel. Criado por Greg Pak e John Romita Jr, Skaar fez sua estreia nos quadrinhos em What If? Planet Hulk #1 em dezembro de 2007. Ele é relativamente novo no universo Marvel quando se trata da extensa galeria de super-heróis e vilões do gigante dos quadrinhos.

Nos quadrinhos, Skaar é a progênie de Hulk e um ser extraterrestre chamado Caiera the Oldstrong. A dupla concebe Skaar durante o tempo de Hulk em Sakaar, também conhecido como o planeta que vimos em Thor: Ragnarok, que por acaso é a casa de Caiera. Essa concepção ocorre durante o enredo do Planeta Hulk, que decorreu de 2006 a 2007.

Depois que Hulk deixa Sakaar, Skaar emerge de um casulo – mas, em vez de emergir como uma criança, ele já é um pré-adolescente. Ao longo dos próximos 12 meses, Skaar amadurece rapidamente, desenvolvendo as habilidades, inteligência e emoções (para um Hulk de qualquer maneira) de um adulto totalmente formado. Mais tarde nos quadrinhos – por razões que não vamos estragar – Skaar é forçado a deixar Sakaar e vai para a Terra, onde espera rastrear seu pai e matá-lo por abandonar Skaar e sua família.

Skaar caminha em um terreno rochoso em uma captura de tela de uma de suas edições de quadrinhos da Marvel

O visual de quadrinhos de Skaar difere de sua contraparte no MCU. (Crédito da imagem: Marvel Comics)

De uma perspectiva de superpotência, Skaar possui todas as habilidades que você esperaria que um Hulk tivesse. Isso inclui o poder de se transformar em um humano, força sobre-humana, resistência, durabilidade, resistência, sentidos e fator de cura acelerado. Ele também é um grande espadachim, habilidades que ele desenvolveu enquanto se defendia contra a fauna mortal de Sakaar.

O que diferencia Skaar de outros Hulks, porém, são seus poderes de energia tectônica. Através de um item conhecido como Old Stone, bem como os genes que Caiera lhe passou, Skaar pode manipular lava e pedra extraindo energia de Sakaar.

Não está claro se Skaar terá todas essas habilidades no MCU. Ele é apenas brevemente apresentado nos minutos finais de Mulher-Hulk, com Hulk quebrando um churrasco da família Walters – completo com a aparição de Matt Murdock – para apresentar Skaar à sua família. Visualmente, a versão de Skaar do MCU parece diferente de sua contraparte dos quadrinhos, então será interessante ver se seus poderes são transferidos do material de origem da Marvel.

Curiosamente, a chegada de Skaar – que é interpretado por Wil Deusner de Stargirl – no MCU configura uma série de possíveis histórias estreladas pelo Hulk. Atualmente, a Marvel não possui os direitos do Hulk – esses pertencem à Universal, e é por isso que não vimos outro filme solo do Hulk desde O Incrível Hulk de 2008. No entanto, os direitos do Hulk voltarão para a Marvel em 2023, o que significa que podemos finalmente ver outro filme da Marvel centrado no Hulk em um futuro próximo.

Então, qual é o enredo mais provável que poderia ser adaptado para um novo filme de super-herói do Hulk? World War Hulk seria o mais óbvio, mas sempre há o potencial de que a Marvel possa escolher algo mais, como Fall of the Hulks ou Incredible Hulks.

Final de She-Hulk explicado: participação de Kevin Feige revelada

Um close-up de KEVIN, o robô AI no final da temporada She-Hulk: Attorney at Law

Estávamos esperando por você, Sr. Feige. (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

Havia rumores de que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, faria uma participação inesperada no final de She-Hulk. E, embora isso tenha se tornado verdade, é a natureza de sua breve aparição que torna a exibição tão atraente e divertida.

Com Jennifer Walters insatisfeita com o andamento do episódio final de seu programa de TV independente, ela literalmente quebra a quarta parede, escapando pela página inicial do Disney Plus e entrando no que pensamos ser o mundo real.

Depois de alguns breves desentendimentos com a sala de roteiristas de She-Hulk e as forças de segurança que guardam o escritório de Kevin Feige, She-Hulk finalmente fica cara a cara com o chefe da Marvel – exceto que não é o Kevin Feige que conhecemos.

Fortemente inspirado por The Matrix’s Architect, GLaDOS da série de videogame Portal e HAL de 2001: A Space Odyssey, a versão do MCU de Kevin Feige é revelado como um robô senciente que supervisiona todos os projetos da Marvel Studios. Apelidado de KEVIN – Knowledge Enhanced Visual Interconnectivity Nexus – diz-se que esta IA avançada e orientada por algoritmos apresenta as histórias para todos os filmes e programas de TV da Marvel.

Jennifer Walters conversa com KEVIN em um estúdio gigante no episódio 9 de She-Hulk

Jennifer Walters convence KEVIN a alterar o final da primeira temporada de She-Hulk. (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

É tudo muito meta, mas é muito divertido, no entanto. KEVIN ainda vem equipado com uma viseira estilo boné de beisebol sobre seus três olhos – um aceno engraçado para a propensão de Feige para usar esse tipo de chapéu onde quer que vá.

Falando com Marvel.com (abre em nova aba) final da pós-temporada, a escritora principal Jessica Gao disse: “É engraçado porque eu vi muitas conversas online de pessoas especulando que [Marvel Studios president] Kevin Feige vai fazer uma participação especial no show. Mas eu não posso imaginar que foi assim que eles pensaram que a participação especial aconteceria!

“Acho que provavelmente escrevi 20 versões de um final que foi para todo lado e comecei a me sentir como ‘Bem, este é um show da Marvel, é melhor dar a eles o final clássico da Marvel’. Grande luta de vilões, grande final Mas nunca parecia certo porque eu estava tentando encaixar um pino quadrado em um buraco redondo.

“[Kevin] realmente abriu minha mente para a ideia de que não há problema em não fazer isso porque eu estava tentando fazer o que eu achava que era a expectativa da Marvel do que o show tinha que ser. Ele ficou tipo, ‘Por quê? Ninguém está dizendo para você fazer isso, você não precisa fazer isso, você pode fazer algo completamente diferente, deveríamos estar fazendo algo completamente diferente porque esse show é muito diferente de tudo que a Marvel fez.’ Foi obter essa permissão dele que realmente me fez pensar, ‘Oh.’ Simplesmente mudou tudo.”

Então aí está: Kevin Feige é canônico no MCU. Só não da maneira que todos esperávamos.

Cena pós-créditos do episódio 9 de She-Hulk explicada

Emil Blonsky se deita enquanto olha para Wong abrindo um portal no episódio 9 de She-Hulk

Wong está de volta para tirar Blonsky da prisão. Novamente. (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

Depois de semanas sem um, conseguimos uma quinta e última cena pós-créditos neste projeto da Fase 4 do MCU.

A cena começa com Emil Blonsky de volta à prisão depois que ele quebrou sua sentença de liberdade condicional e voltou a ser Abominação. O raciocínio de Blonsky foi que ele só se transformou em seu alter-ago do Hulk para seminários e aparições públicas para ganhar dinheiro. Dado que isso viola sua libertação da prisão, ele é enviado de volta à prisão por mais 10 anos.

Ou assim pensamos. Assim como ele fez em Shang-Chi, Wong – o personagem coadjuvante favorito de todos – aparece através de um portal e tira Blonsky de sua cela. Um Blonsky aliviado diz que Wong “levou seu tempo” e pergunta se o atraso foi devido a Wong fazendo mais uma participação especial em um projeto diferente do MCU. É outra referência deliciosa e autoconsciente entre muitas outras neste show.

De qualquer forma, Blonsky sai de seu celular pelo portal e se junta a Wong em Kamar-Taj, mas não antes de ligar de volta para o Doutor Estranho perguntando se há Wi-Fi no campus. Oh, Blonsky, nunca mude.

O final de She-Hulk explicou: haverá uma 2ª temporada?

She-Hulk fala com os escritores de seu programa de TV na série Marvel Disney Plus

O programa de TV de She-Hulk tem sido incrivelmente meta. (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

Durante suas interações com KEVIN, Jennifer Walters faz uma referência passageira a uma segunda temporada de seu programa, bem como a outros projetos em potencial do MCU, como a chegada há muito atrasada dos X-Men.

No entanto, a Marvel não anunciou se está desenvolvendo a segunda temporada de She-Hulk. Alguns membros do MCU afirmam ter ouvido rumores de que uma segunda temporada poderia ter sinal verde. Enquanto isso, o diretor Kat Coiro disse O Envoltório (abre em nova aba) que ela “deixaria Kevin Feige responder isso” quando perguntada se a segunda temporada de She-Hulk seria uma coisa.

Se conseguirmos uma segunda temporada, não é provável que chegue até a Fase 6 da Marvel. Atualmente, existem sete séries do MCU Disney Plus programadas para chegar na Fase 5 da Marvel. e Moon Knight, que também pode ganhar uma segunda participação no Disney Plus – chegará ao serviço de streaming da Disney antes de 2025.

O final da Mulher-Hulk explicou: quando veremos Jennifer Walters novamente?

Jennifer Walters se reúne com Demolidor no episódio 9 de She-Hulk

A She-Hulk fará uma participação especial no programa de TV do MCU do Demolidor? (Crédito da imagem: Marvel Studios/Disney Plus)

A Marvel mantém uma tampa apertada sobre essas coisas hoje em dia, então, até confirmar onde um personagem aparecerá em seguida, não podemos dizer com certeza. Mas isso não nos impede de especular sobre onde She-Hulk poderia aparecer em seguida. E há algumas produções da Fase 5 e da Fase 6 que parecem mais prováveis ​​do que outras.

O primeiro é Capitão América: Nova Ordem Mundial. O Líder de Tim Blake Nelson, que foi visto pela última vez em O Incrível Hulk de 2008, deve ser o principal antagonista no primeiro filme de Sam Wilson no MCU como o novo Cap. Esperávamos que o Líder fosse o líder da Intelligencia, que eram os bandidos no programa de TV da Mulher-Hulk. Isso não veio a acontecer. No entanto, dados os laços óbvios do Líder com Hulk – ele é um vilão do Hulk nos quadrinhos – não é exagero sugerir que Hulk, She-Hulk e Skaar poderiam fazer uma participação especial em Capitão América 4.

Se She-Hulk não aparece no Cap 4, e quanto a Daredevil: Born Again? Matt Murdock, de Charlie Cox, está recebendo sua própria série de TV do MCU em 2024, com as filmagens marcadas para começar no início de 2023. Com Murdock e Walters se dando muito bem na série de TV de She-Hulk, ficaríamos surpresos se ela não devolvesse o favor e participação especial no show independente do Demolidor.

Que tal Deadpool 3 também? Assim como a Mulher-Hulk, o Mercenário com Boca tem uma propensão a quebrar a quarta parede, então seria divertido ver a dupla interagir na tela e com o público no terceiro filme live-action de Deadpool. Arquive este em “improvável”, no entanto. Deadpool 3 verá o retorno de Hugh Jackman como Wolverine, além de supostamente ser posicionado como um filme que atravessa o multiverso. Já há muita coisa acontecendo nesse filme, então, para justificar uma participação especial da Mulher-Hulk.

Por fim, ficaríamos extremamente surpresos se a Mulher-Hulk não se juntar aos Heróis Mais Poderosos da Terra e aparecer com destaque nos Vingadores 5 e 6. O multiverso precisará de toda a ajuda possível para derrotar Kang, o Conquistador, então Mulher-Hulk com certeza fará parte da nova formação dos Vingadores.

Para mais conteúdo baseado na Marvel, leia nosso hub Black Panther: Wakanda Forever. Alternativamente, descubra mais sobre dois dos programas de TV da Marvel em 2023 na segunda temporada de Invasão Secreta e Loki.

As melhores ofertas Disney+ de hoje

(abre em nova aba)

(abre em nova aba)

Author: Brandon Torres