O melhor relógio de natação 2022: piscina ou águas abertas

O melhor relógio de natação 2022: piscina ou águas abertas

Se você é um nadador experiente, pode usar o melhor relógio de natação para rastrear sua distância, frequência cardíaca e comprimentos – toda vez que mergulhar.

Algum rastreadores de fitness são resistentes à água, normalmente até cerca de 50 metros – mas isso não significa que podem ser usados ​​em uma piscina – a maioria é projetada para um mergulho casual em vez de rastrear suas voltas. Se você acabou de nadar para se exercitar ou se é um profissional, esses relógios específicos para natação são totalmente resistentes à água e podem ajudar a melhorar seu desempenho geral com seus inúmeros recursos.

Desde o rastreamento por GPS para medir sua distância, durante um tempo específico, os melhores relógios de natação também podem rastrear sua velocidade e ritmo. Desde nadadores de águas abertas até aqueles que preferem a segurança de sua piscina local, um relógio específico para natação pode lhe dar uma vantagem se você quiser obter um PB para uma competição, como um triatlo, ou apenas permitir que você melhore semana a semana.

Analisamos os melhores relógios de natação para todos os orçamentos e, se você tiver sorte, poderá encontrar uma pechincha em nosso Ofertas de sexta-feira negra. Se você quiser mergulhar totalmente e se concentrar em suas voltas, também colocamos o melhores fones de ouvido à prova d’água ao teste.

Os melhores relógios de natação

O Garmin Forerunner 945 é um excelente relógio de natação e pode ser comprado em um pacote com um monitor de frequência cardíaca com cinta peitoral projetado para a piscina (Crédito da imagem: Garmin)

Um relógio de natação repleto de recursos perfeito para triatletas

Especificações

Classificação à prova d’água: Até 50m

Tela: Sim, tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: Até duas semanas

Compatibilidade: Android/iOS

Motivos para comprar

+

O sensor de frequência cardíaca funciona debaixo d’água

+

Excelentes ferramentas de rastreamento de natação

+

Leitor de música incorporado

O Garmin Forerunner 945 é a nossa melhor escolha para o melhor relógio de natação e é ainda disponível em um pacote (abre em nova aba) com dois monitores de frequência cardíaca com cinta peitoral: um para corrida e ciclismo e outro projetado especificamente para a piscina.

Esses são ótimos acréscimos para treinamento sério de frequência cardíaca, pois podem detectar alterações mais rapidamente do que um sensor no pulso, mas não são essenciais, pois o Forerunner 945 é um dos poucos relógios que podem medir a frequência cardíaca com precisão debaixo d’água em si.

Ele também possui um player de música integrado, para que você possa usá-lo junto com um par de fones de ouvido à prova d’água para curtir suas músicas favoritas na água, e há uma enorme variedade de recursos personalizados para natação. As métricas de natação em águas abertas incluem distância (com rastreamento por GPS), ritmo, contagem/taxa de braçadas, distância e eficiência de braçadas, além de calorias queimadas.

Existem ainda mais opções para sessões de piscina, como detecção de tipo de braçada, alertas de ritmo, descanso automático, exercícios especializados em piscina (que podem ser baixados para o relógio via Wi-Fi) e registro de exercícios.

Adicione a enorme variedade de outras ferramentas de rastreamento de condicionamento físico, além de recursos de smartwatch, como pagamentos sem contato, e este é um relógio excepcional dentro e fora da água.

Para obter mais conselhos sobre relógios Garmin para natação, consulte nosso guia: os dispositivos Garmin são à prova d’água?

Leia nosso completo Revisão Garmin Forerunner 945

Amazfit Stratos com alça preta

O Amazfit Stratos é mais acessível que o relógio de ponta da Garmin e é uma ótima opção para nadadores mais casuais (Crédito da imagem: Amazfit)

O melhor relógio de natação para nadadores mais casuais

Especificações

Classificação à prova d’água: Até 50m

Tela: Sim, tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: Até cinco dias

Compatibilidade: Android/iOS

Motivos para comprar

+

Preço acessível

+

Reprodutor de música

Razões para evitar

Sem modo de águas abertas

Vida útil da bateria relativamente curta

Amazfit (de propriedade da Zepp Health) fez seu nome em rastreadores de fitness inteligentes e acessíveis, e o Amazfit Stratos não é exceção. É um rastreador de fitness completo e sólido que é um ótimo relógio de natação, se você preferir ficar na piscina.

Além do modo de rastreamento de natação, há um player de música integrado para que você possa conectar seus fones de ouvido à prova d’água e curtir música ou podcasts enquanto treina. Você também obtém um modo de triatlo dedicado que facilita a alternância entre ciclismo, natação e corrida sem perder um segundo.

A falta de um modo de natação em águas abertas é uma pena, mas este é um ótimo rastreador de fitness de médio porte que o servirá bem para treinamento interno.

Observe que esperamos que o Amazfit T-Rex Pro seja lançado em breve, o que pode substituir o Stratos neste guia, dependendo do preço. Espera-se que seja um relógio particularmente resistente e possa apresentar capacidade de natação em águas abertas.

Leia nosso completo Revisão do Amazfit Stratos

Coros Vertix 2 com faixa azul

(Crédito da imagem: Coros)

Um relógio de natação super-resistente para esportes aquáticos

Especificações

Classificação à prova d’água: Até 150m

Tela: Sim, tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: Até 45 dias

Compatibilidade: Android/iOS

Motivos para comprar

+

Adequado para esportes aquáticos

+

Avaliado para 150m

+

Ótima duração da bateria

O Coros Vertix 2 é um relógio multiesportivo super resistente que é uma ótima opção para relógio de natação, principalmente se você estiver de férias e não poderá carregá-lo com frequência. O Vertix 2 pode continuar rastreando por até 140 horas com GPS ativado ou 240 no modo Ultramax, esteja você a pé, de bicicleta ou na piscina (ou todos os três, com o modo de triatlo multiesportivo)

A tela sempre ativa de 1,48 polegadas é ousada e nítida, com alta resolução, facilitando a visualização das estatísticas de treinamento rapidamente, e é operada principalmente usando botões físicos em vez de sua tela sensível ao toque (essencial para mãos molhadas). Ao contrário de muitos relógios esportivos, o Vertix 2 também pode rastrear sua frequência cardíaca com precisão enquanto você nada, eliminando a necessidade de um monitor de frequência cardíaca separado.

É um relógio de natação muito impressionante, mas se você gosta de esportes aquáticos de alta velocidade ou mergulho em alta velocidade, ficará melhor com o Coros Vertix original, que possui uma classificação de resistência à água mais alta de 15ATM.

Leia nosso completo Revisão de Coros Vertix 2

Garmin Descent Mk2i com pulseira preta

Se você é um mergulhador, o Garmin Descent Mk2i é o relógio para você, cuidadosamente projetado com o esporte em mente (Crédito da imagem: Garmin)

4. Garmin Descent Mk2i

O melhor relógio de natação para mergulhadores

Especificações

Classificação à prova d’água: Até 100m

Tela: Sim, tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: Até duas semanas

Compatibilidade: Android/iOS

Motivos para comprar

+

Computador de mergulho repleto de recursos

+

Classificado para profundidades de 100m

Razões para evitar

Extremamente caro

Transmissores vendidos separadamente

Mais do que apenas um relógio de natação, o Garmin Descent Mk2i é um computador de mergulho completo, especialmente para gerenciar e registrar seus mergulhos e ajudar a mantê-lo seguro. O sonar de subondas permite transmitir dados para outros mergulhadores dentro de um alcance de 10 metros, o posicionamento do satélite traça automaticamente os pontos de entrada e saída e o registro de mergulho armazena dados de até 200 mergulhos (com ou sem gás).

Há também toques atenciosos, como uma tela sempre ativa que é fácil de ler em todas as condições (e pode ser tocada duas vezes para alternar as telas enquanto estiver usando luvas), um extensor de alça para usar sobre uma roupa seca e o modo Apnea Hunt, que é construído para mergulho livre, mas sem os tons de aviso habituais para não perturbar a vida selvagem.

O Descent Mk2i também suporta monitoramento de pressão em até cinco tanques, mas somente quando emparelhado com o Transmissor D1 de Descida (abre em nova aba), que custa tanto quanto um rastreador de fitness de médio porte por si só. O preço do relógio por si só é extremamente alto, então vale a pena conferir o original Garmin Descent Mk1 (abre em nova aba) se você não precisar de todas as ferramentas mais avançadas.

Também existem modos de piscina e natação em águas abertas e, quando você estiver fora d’água, perfis para corrida, ciclismo, remo e esqui ajudarão a rastrear seus outros hobbies, e exercícios animados na tela o guiarão pelos planos de treinamento enquanto ajudam certifique-se de estar usando a forma adequada.

Para pulsos menores, a Garmin lançou agora o 43mm Garmin Descent Mk2S (abre em nova aba)que é o seu menor computador de mergulho até hoje.

Suunto 7 com bracelete preta e amarela

O Suunto 7 é um ótimo relógio de natação de médio porte, e seus controles de voz são particularmente úteis na piscina (Crédito da imagem: Suunto)

O melhor relógio de natação para ajudá-lo a treinar de forma mais inteligente

Especificações

Classificação à prova d’água: Até 50m

Tela: Sim, tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: Até 40 dias

Compatibilidade: Android/iOS

Motivos para comprar

+

Preço médio

+

Opções de águas abertas e piscinas

+

Ótima duração da bateria

Se você está no mercado para um relógio de natação de médio porte para exercícios regulares, o Suunto 7 é um ótimo polivalente.

Existem perfis para piscina e natação em águas abertas, com medições de ritmo e distância para ambos. O sensor de frequência cardíaca fornece medições precisas debaixo d’água e o relógio rastreia o comprimento, o tipo e a contagem da braçada para você. As ferramentas de recuperação ajudam você a planejar seu treino de forma eficaz para que você aproveite ao máximo cada treino, e há um diário de bordo disponível para acompanhamento.

Em nossos testes, as estatísticas de treino foram sincronizadas rapidamente, e o aplicativo facilitou a busca por elas para identificar tendências. Os controles de voz (via Google Assistant) permitem que você use o relógio com as mãos livres, o que é sempre um toque bem-vindo.

Você precisará manter o aplicativo Suunto e o Google Fit instalados em seu telefone, o que é um pouco mais incômodo do que gostaríamos, mas não muito inconveniente. O Suunto 9 de última geração é um dispositivo mais sofisticado, mas o 7 é difícil de vencer a esse preço.

Leia nosso completo Revisão do Suunto 7

Apple Watch Ultra em uso no pulso e na mesa

(Crédito da imagem: )

6. Apple Watch Ultra

O melhor relógio de natação para rastrear a distância

Especificações

Classificação à prova d’água: 100m

Tela: Tela sensível ao toque colorida

Rastreador de frequência cardíaca: Sim

Acompanhamento de atividades: Sim

GPS: Sim

Vida útil da bateria: 36 horas

Compatibilidade: iOS 16

Motivos para comprar

+

O botão de ação é um ótimo complemento

+

À prova d’água até 100m

+

Novos recursos de natação

Razões para evitar

Caro

Rastreamento não preciso

O novo Apple Watch Ultra, lançado em setembro, possui uma tela grande e brilhante e um novo botão de ação personalizável na lateral. Isso significa que você não precisa mais mexer na tela sensível ao toque quando quiser parar e iniciar uma atividade – ótimo também para nadar. Com uma duração de bateria mais longa do que outros Apple Watches, com 36 horas, é um dos melhores smartwatches do mercado, no entanto, suas métricas de natação podem ser aprimoradas.

O Ultra adicionou recursos extras para rastrear natação, incluindo uma pontuação SWOLF – que conta suas braçadas em relação ao tempo que você leva para nadar uma extensão da piscina. À prova d’água até 100m, o que é cerca de 50m a menos que seus concorrentes, descobrimos que não era completamente preciso quando nadamos na piscina. Infelizmente, não foi sensível o suficiente para rastrear que mudamos de direção – ele rastreou com precisão a distância, mas não o número de comprimentos que completamos.

Uma opção cara, o Apple Watch Ultra é um ótimo smartwatch com excelente GPS e rastreamento de condicionamento físico brilhante.

Leia nossa análise completa do Apple Watch Ultra.

Resumo das melhores ofertas de hoje

COROS VERTIX 2 GPS Aventura... (abre em nova aba)
Amazonas (abre em nova aba)

Author: Brandon Torres