The Crown temporada 5: data de lançamento, elenco, história e tudo o que sabemos até agora

The Crown temporada 5: data de lançamento, elenco, história e tudo o que sabemos até agora

The Crown temporada 5: informações importantes

(Crédito da imagem: Netflix)

– Estreia marcada para 9 de novembro de 2022

– Imelda Staunton, Elizabeth Debicki, Dominic West, Jonathan Pryce e mais para estrelar

– A história do programa estará navegando a toda velocidade no caos monárquico da década de 1990

– O trailer completo nos deu uma olhada nos novos atores em ação

– A produção da 6ª temporada foi retomada após a morte da rainha Elizabeth II

A 5ª temporada de The Crown, como as temporadas anteriores, combinará eventos do mundo real com drama elevado – trazido à vida por um elenco excepcional que estende o alcance do programa muito além dos fãs da família real do Reino Unido.

As temporadas 1-4 do programa de sucesso usaram saltos de tempo no estilo anime para continuar misturando as coisas, trazendo novos membros do elenco – como Emma Corrin e Gillian Anderson – que levaram o programa de força em força.

A 5ª temporada de The Crown parece continuar essa tendência, com outra mudança no elenco trazendo os procedimentos para a década de 1990, enquanto nos dirigimos para a conclusão inevitável do programa.

Abaixo, detalharemos tudo o que sabemos sobre a 5ª temporada de The Crown até agora, incluindo sua data de lançamento, membros do elenco e tudo o que esperamos ver em sua trama.

Seguem spoilers…

Data de lançamento: A 5ª temporada de The Crown está em pós-produção e será lançada na Netflix em 9 de novembro de 2022.

História: Com a 4ª temporada de The Crown terminando no Natal de 1990, espere que esta próxima temporada explore o fim do casamento de Charles e Diana, o tempo de John Major como primeiro-ministro e a vida da rainha. Annus horribilis em 1992.

Elenco: Imelda Staunton assumirá o papel da rainha Elizabeth II, com Jonathan Pryce interpretando o príncipe Philip, Elizabeth Debicki interpretando a princesa Diana, Lesley Manville assumindo o papel da princesa Margaret e Jonny Lee Miller interpretando John Major. Em agosto de 2021, Dominic West foi adicionado ao elenco como o príncipe Charles.

O futuro: The Crown já foi renovada para uma sexta e última temporada, que começou a ser filmada em 2022. As filmagens foram temporariamente suspensas, no entanto, após a morte da rainha Elizabeth II em setembro.

Data de lançamento da 5ª temporada de The Crown

A 5ª temporada de The Crown chegará à Netflix 9 de novembro de 2022o streamer revelou durante seu mais recente evento de fãs do Tudum.

A espera por novos episódios tem sido mais longa do que o habitual – mas não surpreendentemente, por causa da pandemia de Covid-19 em andamento. Em vez disso, o programa planejava tirar um ano sabático muito antes de o vírus começar a apresentar inúmeros desafios ao mundo da TV e do cinema.

A 6ª temporada está agora em produção, embora as filmagens tenham sido interrompidas temporariamente em setembro durante o período de luto nacional após a morte da rainha Elizabeth II.

Elenco da 5ª temporada de The Crown

Dominic West e Elizabeth Debicki como Charles e Diana, respectivamente

(Crédito da imagem: Netflix)

A quinta temporada de The Crown passará por outra mudança considerável no elenco, à medida que a família real envelhecida entra na década de 1990 – a quarta temporada de The Crown terminou no final de 1990, como discutiremos mais adiante. Aqui está quem sabemos que aparecerá:

Imelda Staunton como Rainha Elizabeth II
Lesley Manville como Princesa Margaret
Jonathan Pryce como Príncipe Philip
Elizabeth Debicki como Princesa Diana
Dominic West como Príncipe Charles
Claudia Harrison como Princesa Anne
Jonny Lee Miller como John Major
Olivia Williams como Camilla Parker Bowles
Flora Montgomery como Norma Major
Marcia Warren como A Rainha Mãe
James Murray como Príncipe Andrew
Sam Woolf como Príncipe Edward
Bertie Carvel como Tony Blair
Humayun Saeed como Dr. Hasnat Khan
Timothy Dalton como Peter Townsend
Lydia Leonard como Cherie Blair
Natascha McElhone como Penélope Knatchbull
Senan West e Timothee Sambor como Príncipe William
Teddy Hawley e Will Powell como Príncipe Harry

Daremos adeus a Olivia Colman e daremos as boas-vindas Imelda Staunton para o papel da rainha Elizabeth II. Você pode reconhecer Staunton de seu tempo como a abominável Professora Umbridge em Harry Potter. Da mesma forma, Tobias Menzies estará se afastando para permitir que a co-estrela de Game of Thrones Jonathan Price para assumir como príncipe Philip.

Além disso, veremos o Phantom Thread Lesley Manville assumir o papel de princesa Margaret, e Elizabeth Debicki, que você deve conhecer do Princípio de Christopher Nolan, interpretará a versão um pouco mais velha da princesa Diana. Após um relatório de 2020 sugerido Dominic West estava se juntando ao elenco como o príncipe Charles, a Netflix finalmente confirmou que ele fazia parte do programa em agosto de 2021.

Nosso novo príncipe Charles (Dominic West) e princesa Diana (Elizabeth Debicki). pic.twitter.com/2QIMOhY1dE17 de agosto de 2021

Ver mais

A quarta temporada também terminou com a renúncia de Margaret Thatcher, o que significa que veremos um novo primeiro-ministro entrar na briga. A 5ª temporada seguirá o mandato de John Major, interpretado por Jonny Lee Millere teremos uma pequena explosão de Tony Blair (Bertie Carvel), também, que estava no cargo durante a morte de Diana.

Mais recentemente, foi anunciado que a proeminente estrela paquistanesa Humayun Saeed vai estrelar como Dr. Hasnat Khan, o cirurgião cardíaco com quem Diana supostamente teve um relacionamento entre 1995 e 1997.

Você encontrará muito mais membros do elenco confirmados na lista acima, incluindo detalhes de quem interpretará o jovem príncipe William e o jovem príncipe Harry.

Jonny Lee Miller interpretará John Major na quinta temporada de The Crown. pic.twitter.com/woMcTQtUmb25 de junho de 2021

Ver mais

Trailer da 5ª temporada de The Crown

A Netflix lançou um trailer completo da 5ª temporada de The Crown em 20 de setembro, que incorporamos abaixo.

Resumo da 4ª temporada de The Crown

A quarta temporada de The Crown começou em 1977, mas o primeiro episódio foi aprimorado em 1979 com a eleição de Margaret Thatcher (Gillian Anderson). Ele também mostrou o assassinato de Lord Mountbatten (Charles Dance), reivindicado pelo IRA, que serviu como ponto de entrada do programa para focar nos problemas em andamento na Irlanda do Norte. Também começamos a ver o show entrar no que pode ser chamado de história recente, com foco nas lutas da classe trabalhadora, a dissolução do Apartheid e a influência de Diana no público.

A rainha (Olivia Colman) também brilhou cedo para a princesa Diana (Emma Corrin) como a noiva perfeita e prospectiva de Charles (Josh O’Connor). Depois de passar no ‘The Balmoral Test’ com louvor, a família real pressionou Charles a se casar com Diana.

O relacionamento da rainha com Thatcher também começou por motivos gentis, mas lentamente neutralizado ao longo da temporada, à medida que o governo da velha Maggie se tornava cada vez mais implacável. A relação pessoal do casal azedou, mas terminou de forma digna, com respeito mútuo demonstrado pelos traços que têm em comum.

A coroa

Um novo elenco está a caminho para a 5ª temporada de The Crown. (Crédito da imagem: Mark Mainz)

A quarta temporada também fez um trabalho fantástico ao tornar cada membro do elenco bastante desagradável. A diferença de idade substancial entre Charles e Diana contribui para uma dinâmica turbulenta – as reações petulantes de Charles às lutas pessoais de Diana combinadas com sua falta de vontade de deixar Camilla (Emerald Fennell) o tornam difícil de assistir na 4ª temporada.

Ao longo da temporada, a rainha observou a fraqueza de Thatcher quando se tratava de seus filhos, particularmente seu filho Mark, que ela citou como seu favorito. Ao saber disso, a rainha parte em uma jornada pessoal para se reconectar com seus próprios filhos e descobre que todos carregam suas próprias indiscrições, bagagem emocional e lutas pessoais.

A quarta temporada de The Crown terminou em 1990 com a renúncia de um impopular Thatcher e um Natal particularmente gelado no Castelo de Balmoral. Durante as festividades, tanto a rainha quanto o príncipe Philip se cansam das queixas de casamento de Charles e Diana. Enquanto a rainha simplesmente e friamente instava Charles a se concentrar em seu dever real, Philip virou uma esquina mais sombria, com um aviso silencioso das consequências que Diana enfrentará se seu casamento fracassar.

Ei, talvez seja por isso que alguns críticos querem ver um aviso de pré-show (abre em nova aba) lembrando às pessoas que The Crown é um drama fictício, e não um documentário (algo que a Netflix confirmou que não tem planos de fazer).

História da 5ª temporada de The Crown

Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown

O primeiro olhar oficial de Elizabeth Debicki na 5ª temporada de The Crown (Crédito da imagem: Netflix)

Com a partida de Thatcher e a união infeliz de Charles e Diana em pleno andamento, estaremos navegando a toda velocidade até a década de 1990. Também tem sido confirmado (abre em nova aba) que haverá uma sexta e última temporada de The Crown, prevista para terminar no início dos anos 2000. O showrunner Peter Morgan disse que “a sexta temporada não nos aproximará dos dias atuais – simplesmente nos permitirá cobrir o mesmo período com mais detalhes”.

A 5ª temporada de The Crown ainda não tem um enredo oficial, mas podemos dar uma olhada no que pode acontecer com base em seu trailer (abaixo) e eventos reais da vida real, com uma temporada adicional levada em consideração.

1992 foi um ano particularmente difícil para o clã Windsor. Ele viu o colapso de não um, mas dois casamentos reais – a separação do príncipe Andrew de Sarah Ferguson e o divórcio oficial da princesa Anne do marido de longa data, capitão Mark Phillips. O casamento do príncipe Andrew apareceu brevemente na quarta temporada de The Crown, e também temos um vislumbre das lutas conjugais de Anne, o que sugere que eles podem ter um papel mais importante na quinta temporada.

Claro, estamos em uma nova jornada com o relacionamento de Charles e Diana, e isso não foi tímido no escândalo. Em junho de 1992, o autor Andrew Morton lançou ‘Diana: Her True Story’, um livro autobiográfico best-seller que detalhou as lutas de Diana e a turbulência de seu casamento, com sua própria contribuição pessoal. O livro foi publicado enquanto ela ainda era casada com Charles. Como você pode imaginar, não caiu muito bem com o resto da família, então suspeitamos que possa surgir na próxima temporada.

A coroa temporada 5

(Crédito da imagem: Des Willie)

E para completar esse ano, estamos prontos para ver um espetáculo de fogo e ficção baseado no filme de 1992 Incêndio no Castelo de Windsor. O incêndio real durou cerca de 15 horas e causou seis ferimentos leves aos funcionários – e um grande incêndio em um castelo é uma boa e velha desculpa para um drama de TV de alto nível, não é?

Ao todo, a rainha apelidou 1992 de seu “annus horribilis” em um famoso discurso. Isso deve ser um ótimo material para os escritores da série de sucesso da Netflix.

Também temos espaço para vários escândalos dentro do governo britânico na década de 1990. Notavelmente, temos a campanha ‘Back To Basics’ de John Major em 1993, projetada para promover valores familiares tradicionais, mas acabou caindo em ruínas após uma série de escândalos dentro do Partido Conservador.

o Armas para o Iraque O caso que durou a década de 1990 também pode contribuir para o desenvolvimento de enredos suculentos em The Crown, já que as vendas de armas aprovadas pelo governo para o Iraque tornaram John Major bastante impopular no período que antecedeu a eleição vencedora de Tony Blair em 1997.

Elizabeth Debicki como Diana na 5ª temporada de The Crown

Elizabeth Debicki como Diana na 5ª temporada de The Crown (Crédito da imagem: Netflix)

Finalmente, o núcleo da 5ª temporada de The Crown será o colapso do casamento de Charles e Diana até o divórcio em 1996. Todos sabemos que haverá um amplo espaço para tensão e drama lá, e muitos de nós lembramos do nível de publicidade em torno o escândalo. A julgar pelo primeiro trailer da 5ª temporada, as coisas vão ficar adequadamente confusas.

O showrunner Peter Morgan, no entanto, confirmou que a 5ª temporada não cobrirá a trágica morte de Diana em 1997, pois esse evento será o ponto crucial da 6ª temporada. controvérsia sobre (abre em nova aba) como o programa planeja lidar com a tragédia, mas os envolvidos em sua produção se comprometeram a lidar com o assunto com a máxima sensibilidade.

De qualquer forma, teremos que esperar até o ano que vem (ou mais) por tudo isso. Enquanto isso, a 5ª temporada de The Crown chega à Netflix em 9 de novembro.

Author: Brandon Torres